O que é o Laser Vaginal
À medida que as mulheres envelhecem e passam pelos desafios da gravidez e do parto, seu corpo também sofre alterações, incluindo o afrouxamento do músculo do assoalho pélvico em torno dos órgãos genitais femininos. Durante o parto, os tecidos, ligamentos e fáscia dentro do canal de parto também enfraquecem. Esses fatores podem levar à diminuição do tônus muscular vaginal.
Um dos principais tratamentos para essa condição vaginal é a vaginoplastia. A vaginoplastia ou rejuvenescimento vaginal é um procedimento médico que reconstrói a genitália feminina. Este procedimento visa ajudar a apertar o músculo do assoalho pélvico feminino ao redor da vagina.
Enquanto a vaginoplastia tradicional envolve procedimentos cirúrgicos, o rejuvenescimento vaginal a laser é um método mais avançado da vaginoplastia. O Laser Vaginal é um tratamento minimamente invasivo que proporciona relaxamento vaginal.
O rejuvenescimento vaginal a laser é seguro?
O Laser Vaginal utiliza energia térmica emitida por um laser. O calor ajuda a produzir colágeno e elastina nas paredes vaginais. Também ajuda a fortalecer o canal vaginal e a coluna cervical.
O Laser Vaginal é um procedimento suave que fornece precisão e conforto. Assim, seguro e eficaz para mulheres de todas as idades.
5 benefícios do rejuvenescimento vaginal a laser
O Laser Vaginal concentra-se nos músculos afetados da genitália feminina. Este tratamento visa restaurar e reconstruir a vagina para sua condição jovem.
Aqui estão 5 benefícios do Laser Vaginal
# 1 Melhorar a condição médica existente
Alterações no corpo à medida que as mulheres envelhecem podem afetar sua saúde. Quando os músculos do assoalho pélvico estão enfraquecidos, pode resultar em incontinência urinária de esforço, causando "vazamentos" embaraçosos e inesperados ao rir, tossir e espirrar. A incontinência urinária de esforço geralmente ocorre na menopausa ou após o parto das mulheres.
O Laser Vaginal ajuda a tratar e prevenir a incontinência urinária de esforço e outras condições urinárias e vaginais.
# 2 Aprimore o aspecto estético
Enquanto o Laser Vaginal fortalece e aperta as paredes vaginais, também restaura o contorno e melhora o tônus muscular na genitália feminina. Este tratamento proporciona uma sensação mais jovem e uma aparência mais agradável.
# 3 adaptado às suas necessidades individuais
Quando você optar por um tratamento de Laser Vaginal Rejuvenescimento, um uroginecologista irá avaliar a sua condição e vai discutir o tratamento com você. O objetivo é fornecer uma vaginoplastia que atenda às suas necessidades e de acordo com suas especificações.
# 4 Maior confiança e auto-estima
Alterações na genitália feminina podem afetar emocionalmente as mulheres. Alguns podem até se sentir pouco atraentes. Outros também tendem a evitar o ato de fazer amor porque se sentem constrangidos com a parte íntima do corpo.
Os resultados do Laser Vaginal não apenas proporcionam uma sensação e aparência jovem na genitália feminina, mas também em todo o corpo. Sentir-se jovem intima e emocionalmente pode ajudar a aumentar a auto-estima. Com esse relaxamento vaginal, as mulheres podem desfrutar de feminilidade e confiança.
# 5 Procedimento simples sem efeitos colaterais
O número de sessões para cada procedimento de Laser Vaginal varia de acordo com suas necessidades pessoais. No entanto, cada sessão dura apenas cerca de 15 minutos.
O Laser Vaginal é um procedimento minimamente invasivo e não cirúrgico que não causa inchaço ou vermelhidão na vagina. Além disso, após cada sessão, você pode retornar à sua rotina diária imediatamente.
Estes são apenas 5 dos muitos benefícios do Laser Vaginal. Se você sente que está perdendo o controle sobre o aspecto íntimo da sua vida, o Laser Vaginal pode ser a melhor solução para ajudá-lo a se sentir jovem novamente.
Graduada em medicina por uma das principais faculdades de medicina do país (UNICAMP), Mestrada em Ciências da cirurgia também pela UNICAMP, fez Especialização Urológica Minimamente Invasiva no Hospital Sírio Libanês, está sempre em congressos internacionais e não para de pesquisar e estudar novos métodos para trazer o que há de melhor para o paciente.
Já tive pedra nos rins uma vez a uns 2 anos atrás, após isso eu estou bebendo agua com mais requencia e chás. Isso ajudaria a evitar ter novamente essas pedras? Obrigado
Olá Pedro, pessoas que tomam bastante água têm incidência menor de pedra nos rins, pois tendem a urinar mais vezes ao longo do dia. Ir ao banheiro com mais frequência aumenta chance de não formar cristais ou ter formações sólidas que podem ficar acumulados no trato urinário e, assim, resultarem nos cálculos renais. Consulte sempre um Urologista.